O que e como será o nosso jogo?

Fórum para projetar o nosso futuro webgame :3 - Urbanocracy - ou W.E. F.A.I.L. para os mais íntimos.

Re: O que e como será o nosso jogo?

Postby magico.cyber_merda on 25 Dec 2009, 22:37

no war no win
Image

Eu tinha uma plantação de buceta,
Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Highscores: 3

Postby Santo Virus on 29 Dec 2009, 18:29

Na verdade ainda tô viajando em como será o nosso jogo...

tem como fazer um resumão aí?
:P
Santo Virus
The Ubber FloodeR King

Postby FAndre on 29 Dec 2009, 23:32

Bom, o delta ia fazer, mas acho que ele se esqueceu...

Partindo do que eu já escrevi anteriormente:
O jogador controla uma empresa de construção imobiliária. Ele visualizará um mapa de uma cidade (ou mais) e, baseado nesse mapa, terá acesso a opções de construção de moradias e prédios comunitários. O objetivo é progredir economicamente. Os jogadores interagem de 3 principais formas: a mais importante é indireta e se dá através da população da cidade que escolhe comprar/alugar casas de um jogador ou outro. As outras duas formas são através de bolsa de valores e sabotagem de adversários.

O jogo vai simular uma região, que pode consistir de uma ou mais cidades, onde vivem diversos habitantes. Cada jogador se ocupa da tarefa de construir casas, apartamentos, loteamentos, condomínios fechados, parques, praças, quadras, escolas, postos de saúde, hospitais, ruas, avenidas, e diversos outras formas de infra-estrutura, para dar suporte à população local. O jogador não administrará os diversos serviços, comércios e indústrias que, porventura, se instalem em suas propriedades, mas receberá determinada quantia em dinheiro, de acordo com o contrato de utilização do imóvel, ou seja, se ele for proprietário, receberá parte dos lucros (simulado, obviamente, de forma simplificada), se for alugado, receberá o aluguel. Se ele vendeu para terceiros, não receberá mais nada. Os jogadores devem comprar os terrenos para construção, seja da prefeitura, de um habitante ou de um outro jogador. Poderão vendê-los também, óbviamente para outros jogadores (uma vez que dá pra comprar deles!) e para habitantes da cidade.
Como todos os jogadores serão construtores e imobiliárias numa mesma região, serão concorrentes. Os habitantes locais e imigrantes serão seus clientes.
Haverão opções para sacanear os outros jogadores, também.
Opcionalmente, os jogadores poderão ganhar ou perder dinheiro comprando e vendendo ações numa mini-bolsa de valores imobiliária.

Acho que é tudo...
/* FAndre */
Code: Select all
// fonte monoespaçada só dentro de caixinha "code"...
void User::post(Topic &topic, std::string &text) {
    if (!topic.closed()) {
        topic.addPost(text);
        this->postCount++;
    }
}

255 chars é pouc
FAndre
The Ubber FloodeR King

Highscores: 5

Postby magico.cyber_merda on 29 Dec 2009, 23:45

Vai ter desastres?
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby FAndre on 30 Dec 2009, 00:07

ninguem sugeriu isso ainda... pode entrar nos planos sim...

vc fala de desastres aleatórios com a cidade?
/* FAndre */
    if (!topic.closed()) {
        topic.addPost(text);
        this->postCount++;
    }
}

255 chars é pouc
FAndre
The Ubber FloodeR King

Postby magico.cyber_merda on 30 Dec 2009, 00:17

Sim
Tipo enchentes, tempestades, terremotos e um Bowser gigante.
E se não tem guerra, tem que ter alguma maneira de foder os outros jogadores de modo ilegal.
Tipo plantar maconha no terreno deles sem eles saberem.
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby FAndre on 30 Dec 2009, 00:27

Eu já havia dito que tinha, e repeti agora.
/* FAndre */
    if (!topic.closed()) {
        topic.addPost(text);
        this->postCount++;
    }
}

255 chars é pouc
FAndre
The Ubber FloodeR King

Postby magico.cyber_merda on 30 Dec 2009, 00:33

Eu li que você falou de sacanear os outros, mas quero saber os métodos.
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby FAndre on 30 Dec 2009, 01:21

O pessoal falou de várias coisas na época, inclusive piadas... mas não acho que tenha nada definido.

A idéia é fazer com que o adversário perca clientes ou tenha seus imóveis desvalorizados...

Outros exemplos, além do que vc disse, seriam, por exemplo, jogar lixo num terreno vizinho, encher uma casa de baratas, sei lá que mais falaram...
/* FAndre */
    if (!topic.closed()) {
        topic.addPost(text);
        this->postCount++;
    }
}

255 chars é pouc
FAndre
The Ubber FloodeR King

Postby magico.cyber_merda on 03 Jan 2010, 22:17

Esse jogo vai ser um Colheita Feliz City Mode
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby Wa59 MX on 04 Jan 2010, 00:17

magico.cyber_merda wrote:Esse jogo vai ser um Colheita Feliz City Mode

Pelo menos você não precisa mais temer o MST invadindo sua Colheita Feliz.
Image
Signature best viewed in 800x600 on Internet Explorer 5 or Netscape 3
Image Image
Wa59 MX
Flooder God

Postby magico.cyber_merda on 04 Jan 2010, 00:29

Vou temer o MST invadindo as fazendas da minha Cidade Feliz.
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby Santo Virus on 04 Jan 2010, 19:45

FAndre wrote:Bom, o delta ia fazer, mas acho que ele se esqueceu...

Partindo do que eu já escrevi anteriormente:
O jogador controla uma empresa de construção imobiliária. Ele visualizará um mapa de uma cidade (ou mais) e, baseado nesse mapa, terá acesso a opções de construção de moradias e prédios comunitários. O objetivo é progredir economicamente. Os jogadores interagem de 3 principais formas: a mais importante é indireta e se dá através da população da cidade que escolhe comprar/alugar casas de um jogador ou outro. As outras duas formas são através de bolsa de valores e sabotagem de adversários.

O jogo vai simular uma região, que pode consistir de uma ou mais cidades, onde vivem diversos habitantes. Cada jogador se ocupa da tarefa de construir casas, apartamentos, loteamentos, condomínios fechados, parques, praças, quadras, escolas, postos de saúde, hospitais, ruas, avenidas, e diversos outras formas de infra-estrutura, para dar suporte à população local. O jogador não administrará os diversos serviços, comércios e indústrias que, porventura, se instalem em suas propriedades, mas receberá determinada quantia em dinheiro, de acordo com o contrato de utilização do imóvel, ou seja, se ele for proprietário, receberá parte dos lucros (simulado, obviamente, de forma simplificada), se for alugado, receberá o aluguel. Se ele vendeu para terceiros, não receberá mais nada. Os jogadores devem comprar os terrenos para construção, seja da prefeitura, de um habitante ou de um outro jogador. Poderão vendê-los também, óbviamente para outros jogadores (uma vez que dá pra comprar deles!) e para habitantes da cidade.
Como todos os jogadores serão construtores e imobiliárias numa mesma região, serão concorrentes. Os habitantes locais e imigrantes serão seus clientes.
Haverão opções para sacanear os outros jogadores, também.
Opcionalmente, os jogadores poderão ganhar ou perder dinheiro comprando e vendendo ações numa mini-bolsa de valores imobiliária.

Acho que é tudo...

Acho que faltou falar que poderá ter fusões/associações/união/acordo entre jogadores também, né...
:P
Santo Virus
The Ubber FloodeR King

Postby magico.cyber_merda on 04 Jan 2010, 21:01

cartel mano
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby Cerejo on 06 Feb 2010, 05:37

Quando decido sair do túmulo para visitar o NOL me deparo com isso. Espero que ainda tenha a oportunidade de dar algumas sugestões.

No inicio eu li que o jogo se tratava de algo baseado em Sin City, achei bacana, mas aí li que na verdade era Sim City, me desanimei um pouco. Então pensei em juntar os dois e deu no que se segue:

-O jogo se baseia em um homem que cuida de determinado bairro.

-Haveria uma barra do karma, ela começava neutra e conforme as ações do player ela ia pendendo para o lado bom ou para mau. Cada uma com prós e contras que são adquiridos conforma a barra pende para algum dos lado.
-Como exemplo: Um Player x Cria uma escola em seu bairro, seu karma sobe +5 paro o bem e conseqüentemente a educação eelva-se, diminuindo a criminalidade. Futuramente, esse mesmo player decide desviar em 10% a renda dessa escola para seu bolso, seu karma diminui um tanto e a criminalida sobe outro.

-Outras cidades existiriam, também compostas por bairros de players. Cada cidade teria um status que mostrava o IDH de cada uma delas. Sendo assim, uma cidade com alto IDH seria ruim para um bairro violento e vice-versa. Havendo conflitos de interesse e migração de territórios, este ultimo algo pouco compensatório, já que tal player teria que começar do 0 na nova cidade.
-Isso forçaria alguém a trocar de lado, começando a fazer boas coisas, mas é aí que mora o perigo.
-Já do lado dos mocinhos, livre de suspeitas, este player poderia começar a sabotar as eleições, para que um prefeito do karma ruim fosse eleito, algo do tipo. (está com bastante falhas, mas é por ainda não ter pensado detalhadamente no assunto)

-A interação dos players ocorreria de diversas formas, a cada nivel de karma que tu passava, você decidiria qual caminho seu bairro seguiria. Segue o exemplo:
-João passou para o nível um do karma bom e as seguintes opções aparecem para ele: -Economia, Turismo, Cultura, Educação, Residencial. Cada uma dessas escolhas geraria construções diferente e bônus diferentes. E com o passar dos niveis o que ele escolheu se espandia em algo mais especifico da aarea atuada do bairro na cidade.
-Então João decide que seu bairro será voltado à cultura e lazer, já que a cidade em que se encontra está repleta de altos prédios comerciais, porém nenhum escape para diversão.
-João também poderia convencer a Manuel, que possui um bairro voltado para a economia, unirem-se para criar um Shopping Center. O custo disso seria algo que possa ser dificl de conseguir, algo como pontos de diplomacia, que se ganha fazendo algo que ainda não pensei.

-------------------------------------------------

Bem, isto foi algo bem por cima, cansei de escrever, se gostarem eu penso mais a respeito do que pode acontecer e escrevo aqui.
Cerejo
Novato

Postby magico.cyber_merda on 06 Feb 2010, 13:58

AE CEREGO
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby delta2kbr on 06 Feb 2010, 14:06

Estou curtindo a idéia. Prossiga.
delta2kbr
Flooder God

Highscores: 2

Postby Cerejo on 07 Feb 2010, 10:12

-Existiriam dois partidos políticos, um corrupto, outro não, que gerariam bônus para o nível de karma correspondente. As eleições de prefeitos ocorreriam semanalmente e gerariam um, pequeno bônus, já a presidenciais ocorreriam mensalmente e o bônus seria mediano.
-Os bairros, durante a semana/mês investiriam algum valor para divulgar o candidato que desejassem. O vencedor seria o lado que mais arrecadou fundos no final das eleições.
-Novamente poderia se utilizar das características de nível de karma para empregar como o player distribui a grana, voltando ao exemplo de João. Ele decide criar um showmicio em seu bairro para divulgar seu candidato, aumentando o numeros de votos.

-Como foi dito aqui, poderia haver catastrofes aleatórias, mas não algo que seja realmente tão catastrófico a ponto de fazer um player desistir de jogar. Algo como um enchente, que dificultaria em 10% o tempo de construção de um prédio, ou um furacão, que acarretaria em perca de 10% dos materiais de construção.
-Acabei de pensar que seria interessante um nível de poluição, no nível mais baixo a população do bairro mais feliz estaria, nível mediano, elas não se importariam, nível china, seria desagradável viver no bairro e mais catastrofes ocorreriam.

-Os ataque a outros player ocorreriam da seguinte forma:
-O bairro de joão está fazendo sucesso, o alto nível de cultura, traz muitos socialites para desfrutarem de uma boa opera. Renato, que é de um bairro pobre e violento nota isso e manda alguns bandidinhos fazerem a rapa no lugar, como sucesso trazem uma boa renda para o bairro. Agora quem ia para o bairro de João está com medo, o que faz que ele cresça com a segurança, criando mais dois novos postos de segurança. Má noticia para Renato, que teve metade de seus homens presos.

-Seria interessante de tempo em tempo ocorrer eventos conteporaneos, algo do tipo, aqui no mundo real está ocorreu o show do metallica, no jogo poderia ocorrer um show do medallica, não ocorreria nada de diferente, só algo para mudar um pouco o jogo e sair da mesmice, como se aprofundasse numa cidade real.
Ou até mesmo os ultimos acontecimentos do haiti, poderia ter uma homenagem e uma mobilização de paz por um dia.

----------------------------------------------------------

Há muito campos vagos, me pergunte e eu os completos.
Cerejo
Novato

Postby Banachi on 07 Feb 2010, 12:25

Podem usar Karma agora, mas Karma soa estranho para um jogo desse estilo.
opa baum???

10% de warn Image

Image
NOWLOADED FOREVER
<a href='http://www.nowloaded.org' target='_blank'>http://www.nowloaded.org</a>
Banachi
Flooder God

Postby Cerejo on 07 Feb 2010, 18:23

Banachi wrote:Podem usar Karma agora, mas Karma soa estranho para um jogo desse estilo.

Banachi, Karma é o melhor exemplo que achei para resumir a idéia, se for o caso pode-se chamar Nível Ético. Mesmo porque, se você for seguir ao pé da letra, então o Karma só faria efeito na segunda conta que alguém criasse.
Cerejo
Novato

Postby magico.cyber_merda on 07 Feb 2010, 22:24

Pode fazer uq nem o the sims e chamar de popularidade.
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby Banachi on 08 Feb 2010, 11:51

No LineAge quando você der PK em alguém, seu Karma aumenta... e queria que no jogo não tivesse um nome estranhamente mal colocado assim...
opa baum???

10% de warn Image

Image
NOWLOADED FOREVER
Banachi
Flooder God

Postby FAndre on 09 Feb 2010, 22:14

Normalmente jogos de simulação chamam esse "karma corporativo" (lembre-se que o jogador controla uma empresa, não uma pessoa) de Rating, que normalmente é traduzido como Avaliação e indica o quanto as pessoas gostam ou desgostam da sua empresa.

A idéia conceitual que difere esses dois nomes está mais ligada ao fato de que o karma de alguém é algo que vem de si próprio (ou da sua consciência, ou de Deus, ou algo nesse estilo) e a avaliação é algo que vem do exterior (opinião das outras pessoas). Como, no caso do jogo, ambos fatores vêm do mesmo software de simulação, tanto faz essa diferença.

Resumidamente, os conceitos básicos do jogo envolvem computar, para todos os locais do jogo, a função de probabilidade de ocupação desse local para o conjunto da população. Esse cálculo basicamente tem como parâmetros todos os níveis de desenvolvimento que possamos imaginar e modelar (educação, segurança, saúde, entretenimento, etc.) e a população disponível para morar. Além disso, o jogo iterativamente computa os novos valores para os níveis de desenvolvimento baseado nas ações dos jogadores, na população local e no tempo.

O karma, ou nível ético, é, matematicamente, uma aproximação linear da função de probabilidade baseada em todos os fatores de desenvolvimento. Eu opino que esse número não precise existir (ou, mesmo que exista para exibir ao jogador, esse número não tem influencia no resultado), simplesmente por se tratar de uma aproximação desnecessária da modelagem completa do sistema.

Quanto ao restante das idéias do cerejo, boa parte está diretamente relacionada aos conceitos básicos do jogo, algumas melhor desenvolvidas, outras somente exemplos de fatores. Algumas, no entanto, inovadoras. Acho válido aproveitar elas, mas por enquanto isso é só um brainstorm, ainda não temos o modelo de jogo suficientemente bem definido pra encaixar essas idéias de forma concreta no jogo. São muito úteis para abrir a mente ao se projetar o jogo para que seja simples de se encaixar novas idéias no futuro.
Enfim, continue expondo suas idéias caso tenha mais, são boas. Não se preocupe muito em detalhá-las agora, os detalhes especificados muito antes normalmente não tem grande serventia quando todo o projeto se amadurece.
/* FAndre */
    if (!topic.closed()) {
        topic.addPost(text);
        this->postCount++;
    }
}

255 chars é pouc
FAndre
The Ubber FloodeR King

Postby Wa59 MX on 09 Feb 2010, 22:22

inb4 mágico falando que não é assim que o Kharma funciona.
Image
Signature best viewed in 800x600 on Internet Explorer 5 or Netscape 3
Image Image
Wa59 MX
Flooder God

Postby Boi on 07 May 2010, 14:17

Boi wrote:to pagando pra ver esse jogo sair hein

i just love to be right.
Boi
Flooder God

Postby delta2kbr on 07 May 2010, 15:32

Hahahahaha
delta2kbr
Flooder God

Highscores: 2

Postby Sound on 08 May 2010, 11:10

Boi wrote:
Boi wrote:to pagando pra ver esse jogo sair hein

i just love to be right.

I Guess WE FAIL xD
Image
Fergo wrote:O que o fandre falou esta correto. Eu fico oscilando de um lado ao outro que nem um retardado.

http://www.danielnascimento.net
Sound
Flooder God

Postby Banachi on 08 May 2010, 11:34

Tantas idéias...
opa baum???

10% de warn Image

Image
NOWLOADED FOREVER
Banachi
Flooder God

Postby FAndre on 14 May 2010, 23:58

Eu tava animado pra fazer, mas ninguém aparecia...
/* FAndre */
    if (!topic.closed()) {
        topic.addPost(text);
        this->postCount++;
    }
}

255 chars é pouc
FAndre
The Ubber FloodeR King

Postby magico.cyber_merda on 15 May 2010, 00:20

Vamos fazer então, galera. O que precisa, afinal? O pessoal tá sempre ON no MSN, Fandre.
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

PreviousNext

Return to Urbanocracy (W.E. F.A.I.L.)