by UtarefsoN on 02 Dec 2009, 08:08
Eu acho que a ideia de administrar algo já é muito utilizada.
Acho que algo um pouco mais cooperativo seria interessante. Sempre pensamos no jogador como o dono da parada, o prefeito, presidente, rei, algo assim. E se os jogadores fossem plebeus, trabalhadores?
Digamos que temos alguns reinos em disputa. A produção de alimentos depende das fazendas. Se cada jogador representar um aldeão fazendo suas funções, ou mesmo um fazendeiro (ja no estilo de game administrativo, mas em escala pequena), em prol de uma facção seria interessante. Se tiver poucos fazendeiros, falta comida, se tiver poucos guerreiros, exércitos fracos.
Claro que nesse caso precisaríamos de um volume grande de jogadores, ou amostragens variando de acordo com percentuais de cadastros e etc. Acho que seria uma abordagem interessante, porque há webgames em que você administra e outros que você luta, mas nunca vi um em que você "trabalha".
Claro, apenas trabalhar seria chato pra um jogador, não tem aquele incentivo de recompensa. Mas ele poderia ter stats de RPG (STR, STA, CON, MAG, etc), e fazer quests ou algo parecido.
Só minha ideia.