O que e como será o nosso jogo?

Fórum para projetar o nosso futuro webgame :3 - Urbanocracy - ou W.E. F.A.I.L. para os mais íntimos.

O que e como será o nosso jogo?

Postby Sound on 29 Nov 2009, 22:10

Ok. Até agora a nossa idéia e referência é "SIM CITY". Iremos seguir com essa idéia/referência?

O Objetivo seria construção de uma cidade, e a interação entre jogadores (Parte principal de um Webgame na minha opinião) seria colocado em relações entre-cidades para crescer melhor? Haverá algum tipo de embate entre jogadores? Parte da graça de ser melhor do que os outros em um jogo é poder sacanea-los ou esfregar isso na cara deles =x.

Então, vamos começar a pensar qual será o escopo e o formato do nosso jogo :3

O que que será divertido nele? :D O que nós fará querer jogar?

Ancioso para começar a pensar nele :3 Vamos começar a pensar no nosso projeto! WE FAIL!!!
Image
Fergo wrote:O que o fandre falou esta correto. Eu fico oscilando de um lado ao outro que nem um retardado.

http://www.danielnascimento.net
Sound
Flooder God

Re: O que e como será o nosso jogo?

Postby Fergo on 29 Nov 2009, 22:19

Minha idéia principal era haver interação econômica entre os jogadores na forma de troca de recursos, que afetaria a populacao, riqueza, etc. Com o dinheiro voce poderia "construir" sua cidade, mas nao sei como seria isso...

Fergo
Fergo
Flooder God

Highscores: 1

Postby Banachi on 29 Nov 2009, 22:53

Poderia fazer algo parecido com o Jogo Ikariam

http://www.ikariam.com.br/

É muito legal, as ações demoram bastante (uma construção dura cerca de 4 horas reais), e enquanto uma ação não for completada, não se pode fazer outra.
opa baum???

10% de warn Image

Image
NOWLOADED FOREVER
<a href='http://www.nowloaded.org' target='_blank'>http://www.nowloaded.org</a>
Banachi
Flooder God

Highscores: 3

Postby Boi on 30 Nov 2009, 09:01

to pagando pra ver esse jogo sair hein
Boi
Flooder God

Postby Sound on 30 Nov 2009, 10:45

Boi wrote:to pagando pra ver esse jogo sair hein

QUÉ PAGA QUANTO? AQUI VOCÊ QUER VOCÊ PODE!!!

No Ikariam há batalhas entre os jogadores? Ou somente uma comunidade alegre feliz e prospera? Estou tentando entender no nosso formato de jogo qual será o fator que vai fazer os jogadores quererem progredir e interagir no jogo. =x
Image
Fergo wrote:O que o fandre falou esta correto. Eu fico oscilando de um lado ao outro que nem um retardado.

http://www.danielnascimento.net
Sound
Flooder God

Postby delta2kbr on 30 Nov 2009, 11:11

Sound wrote:

Olha o baianinho de volta. :P
delta2kbr
Flooder God

Highscores: 2

Postby Banachi on 30 Nov 2009, 11:42

Sound wrote:

No Ikariam há batalhas entre os jogadores? Ou somente uma comunidade alegre feliz e prospera? Estou tentando entender no nosso formato de jogo qual será o fator que vai fazer os jogadores quererem progredir e interagir no jogo. =x

No Ikariam há batalhas sim. Cada ilha possui um elemento principal(enxofre, vinho, mármore e cristal), o que incentiva criação de colônias. Tanto as colônias quanto a cidade principal tem os problemas de uma cidade como corrupção e/ou superávit/déficit, mas é fácil contornar esse problema. As pessoas não usadas nas Academias ou coleta dos elementos principais, ganham dinheiro. Para conseguir mais pessoas, é preciso que a taxa de pessoas que venha para a cidade seja maior do que as pessoas que saem da cidade(positivo) e ir upgradeando as cidades. A academia cuida das descobertas, para que seja possível novas construções, o quartel é para criação de tropas para defesa ou para atacar uma cidade. As tropas precisam de manutenção diária. Os ataques seriam melhor chamados de saques ou roubos, pois você rouba dinheiro e os 4 elementos principais. Há também a criação de Alianças. Elas te ajudam na hora do combate. Há também como mandar os 4 elementos principais para outras cidades.

Tudo no jogo é demorado. Uma construção dura cerca de 4 horas reais. Algumas até 12 horas reais. Por isso o jogo é demorado. Há muitas coisas para fazer e elas demoram
opa baum???

10% de warn Image

Image
NOWLOADED FOREVER
Banachi
Flooder God

Postby Boi on 30 Nov 2009, 14:05

quanto mais demorado melhor
Boi
Flooder God

Postby magico.cyber_merda on 30 Nov 2009, 21:56

TO CANSADO desses webgames realistas/espaciais. Minha idéia seria algo mais viajado e tal.
Mas se for pra ser assim, tem que ter bolsa de valores, e se for cada um criar uma cidade, devem ter várias opções, por exemplo, se o cara quiser uma economia de mercado e tal, ou se quiser algo mais liberal, ou autoritário, com rebeliões populares, etc
Image

Eu tinha uma plantação de buceta,
Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby Wa59 MX on 30 Nov 2009, 22:16

magico.cyber_merda wrote:TO CANSADO desses webgames realistas/espaciais. Minha idéia seria algo mais viajado e tal.
Mas se for pra ser assim, tem que ter bolsa de valores, e se for cada um criar uma cidade, devem ter várias opções, por exemplo, se o cara quiser uma economia de mercado e tal, ou se quiser algo mais liberal, ou autoritário, com rebeliões populares, etc

>insinuando que existe algo de realista em guerras espaciais.
Image
Signature best viewed in 800x600 on Internet Explorer 5 or Netscape 3
Image Image
Wa59 MX
Flooder God

Postby Boi on 30 Nov 2009, 22:22

pare de ser subversivo nakis
Boi
Flooder God

Postby delta2kbr on 30 Nov 2009, 22:34

Eu voto em cidade do Yellow Submarine.
delta2kbr
Flooder God

Postby Ikke on 01 Dec 2009, 13:45

Sem conflito, ia ser chato e repetitivo, afinal, você vai ter uma economia foda pra poder controlar outros jogadores por meios militares, dá pra imaginar um age of empires 2 sem guerra? ''Olha, meu stack de stone é maior que o seu, mimimi''
Image
Ikke
Flooder God

Location: Estação Espacial Epislon/Terra dos Gnomos/Afrikanistão

Postby Wa59 MX on 01 Dec 2009, 14:56

Ikke wrote:Sem conflito, ia ser chato e repetitivo, afinal, você vai ter uma economia foda pra poder controlar outros jogadores por meios militares, dá pra imaginar um age of empires 2 sem guerra? ''Olha, meu stack de stone é maior que o seu, mimimi''

The Settlers

Image
Image
Signature best viewed in 800x600 on Internet Explorer 5 or Netscape 3
Image Image
Wa59 MX
Flooder God

Postby magico.cyber_merda on 01 Dec 2009, 15:45

como assim subversivo?
Eu falei que esses jogos são geralmente realistas/espaciais, e isso tá enchendo o saco.
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby Fergo on 01 Dec 2009, 16:59

Se não for realista ou espacial, não sobra muita coisa :P

Fergo
Fergo
Flooder God

Postby Adler on 01 Dec 2009, 18:24

Sobra fantasia.
Adler
Flooder God

Highscores: 5

Postby Santo Virus on 01 Dec 2009, 19:51

Bom, Imagino que teria que ter 3 "recursos": habitação, indústria, comércio (na verdade seria busca por espaços para criar estes setores.) Possivelmente poderá criar outros serviços que servirão pra aumentar o rendimento dos mesmos (como parques, hospitais, policia, bombeiro, escolas, etc...)

E SERÁ necessário ter população para haver um certo poderio militar.

Para quê poderio militar?

Neste caso os militares serviriam não só para proteger os seus recursos, mas também para "tomar" recursos de outros jogadores. Pode também incluir piratas para fazerem este "serviço" a um preço "módico"...

Para uma maior interação entre os jogadores:

Na área de grupos: cidade (jogador) -> nação/estado (grupo entre os jogadores) -> Blocos de interesse comum/país (clã entre grupos...)

O que farão os grupos?

Ao se fazer um clã, destrava certos "aprimoramentos" que beneficiam os jogadores. Poderá haver troca de recursos (algo como incentivo à população a viajar para a cidade dos outros jogadores, gerando recurso para os mesmos.) destravamento de melhorias militares (essencial para o combate entre outros jogadores) entre outros.

Já com relação à tempo de espera, tem de haver um certo equilíbrio entre a realidade e à fantasia (para alguns casos como criar mais setores para a habitação poderia ter um certo tempo de espera para evitar um GRANDE desequilíbrio. Porém para atacar seria algo um pouco mais rápido ou até "instantâneo")

bom, estas são as minhas sugestões, qualquer coisa mandem msg pelo fórum pq ainda tô sem net na minha nova casa e vai demorar um tempo até eu conseguir.
:P
Santo Virus
The Ubber FloodeR King

Postby Fergo on 01 Dec 2009, 22:38

O Sant0s escreveu praticamente a ideia que eu tenho em mente. Eu acrescentaria tambem alguma coisa ligada a infra-estrutura (vias, ferrovias, aeroportos, etc) para escoamento de mercadorias e pessoas entre as cidades dos jogadores.

Fergo
Fergo
Flooder God

Postby UtarefsoN on 02 Dec 2009, 08:08

Eu acho que a ideia de administrar algo já é muito utilizada.

Acho que algo um pouco mais cooperativo seria interessante. Sempre pensamos no jogador como o dono da parada, o prefeito, presidente, rei, algo assim. E se os jogadores fossem plebeus, trabalhadores?

Digamos que temos alguns reinos em disputa. A produção de alimentos depende das fazendas. Se cada jogador representar um aldeão fazendo suas funções, ou mesmo um fazendeiro (ja no estilo de game administrativo, mas em escala pequena), em prol de uma facção seria interessante. Se tiver poucos fazendeiros, falta comida, se tiver poucos guerreiros, exércitos fracos.

Claro que nesse caso precisaríamos de um volume grande de jogadores, ou amostragens variando de acordo com percentuais de cadastros e etc. Acho que seria uma abordagem interessante, porque há webgames em que você administra e outros que você luta, mas nunca vi um em que você "trabalha".

Claro, apenas trabalhar seria chato pra um jogador, não tem aquele incentivo de recompensa. Mas ele poderia ter stats de RPG (STR, STA, CON, MAG, etc), e fazer quests ou algo parecido.

Só minha ideia.
Image
UtarefsoN
The Ubber FloodeR King

Postby Boi on 02 Dec 2009, 12:01

os piratas podiam ser Npc's
Boi
Flooder God

Postby magico.cyber_merda on 02 Dec 2009, 13:57

Adler wrote:Sobra fantasia.

sim
mas nada ridiculo que nem aquele jogo de monstros x vampiros
Image

Daí choveu pra caralho
E fodeu tudo.
magico.cyber_merda
Flooder God

Postby daflita on 02 Dec 2009, 15:00

UtarefsoN wrote:Eu acho que a ideia de administrar algo já é muito utilizada.

Acho que algo um pouco mais cooperativo seria interessante. Sempre pensamos no jogador como o dono da parada, o prefeito, presidente, rei, algo assim. E se os jogadores fossem plebeus, trabalhadores?

Digamos que temos alguns reinos em disputa. A produção de alimentos depende das fazendas. Se cada jogador representar um aldeão fazendo suas funções, ou mesmo um fazendeiro (ja no estilo de game administrativo, mas em escala pequena), em prol de uma facção seria interessante. Se tiver poucos fazendeiros, falta comida, se tiver poucos guerreiros, exércitos fracos.

Claro que nesse caso precisaríamos de um volume grande de jogadores, ou amostragens variando de acordo com percentuais de cadastros e etc. Acho que seria uma abordagem interessante, porque há webgames em que você administra e outros que você luta, mas nunca vi um em que você "trabalha".

Claro, apenas trabalhar seria chato pra um jogador, não tem aquele incentivo de recompensa. Mas ele poderia ter stats de RPG (STR, STA, CON, MAG, etc), e fazer quests ou algo parecido.

Só minha ideia.

Gostei da sua idéia. Achei bem interessante.
Mas acho dificil alguem sair do trabalho e jogar um jogo em que ele trabalha. Seria massa se esse trabalho fosse bem interativo e etc. E mudasse de tempo em tempo e etc. (tipo o prefeito promove o cara que tá trabahando bem e etc.)

Gostei muito dessa idéia.
Daflita'
daflita
Flooder

Postby Banachi on 02 Dec 2009, 18:59

Santo Virus wrote:Bom, Imagino que teria que ter 3 "recursos": habitação, indústria, comércio (na verdade seria busca por espaços para criar estes setores.) Possivelmente poderá criar outros serviços que servirão pra aumentar o rendimento dos mesmos (como parques, hospitais, policia, bombeiro, escolas, etc...)

E SERÁ necessário ter população para haver um certo poderio militar.

Para quê poderio militar?

Neste caso os militares serviriam não só para proteger os seus recursos, mas também para "tomar" recursos de outros jogadores. Pode também incluir piratas para fazerem este "serviço" a um preço "módico"...

Para uma maior interação entre os jogadores:

Na área de grupos: cidade (jogador) -> nação/estado (grupo entre os jogadores) -> Blocos de interesse comum/país (clã entre grupos...)

O que farão os grupos?

Ao se fazer um clã, destrava certos "aprimoramentos" que beneficiam os jogadores. Poderá haver troca de recursos (algo como incentivo à população a viajar para a cidade dos outros jogadores, gerando recurso para os mesmos.) destravamento de melhorias militares (essencial para o combate entre outros jogadores) entre outros.

Já com relação à tempo de espera, tem de haver um certo equilíbrio entre a realidade e à fantasia (para alguns casos como criar mais setores para a habitação poderia ter um certo tempo de espera para evitar um GRANDE desequilíbrio. Porém para atacar seria algo um pouco mais rápido ou até "instantâneo")

bom, estas são as minhas sugestões, qualquer coisa mandem msg pelo fórum pq ainda tô sem net na minha nova casa e vai demorar um tempo até eu conseguir.

No ikariam tem isso. Tem espiões também para espionar os a nação que quiser. Espiões na cidade funcionam na defesa, fora dela, no ataque
opa baum???

10% de warn Image

Image
NOWLOADED FOREVER
Banachi
Flooder God

Postby UtarefsoN on 02 Dec 2009, 23:47

daflita wrote:
Gostei da sua idéia. Achei bem interessante.
Mas acho dificil alguem sair do trabalho e jogar um jogo em que ele trabalha. Seria massa se esse trabalho fosse bem interativo e etc. E mudasse de tempo em tempo e etc. (tipo o prefeito promove o cara que tá trabahando bem e etc.)

Gostei muito dessa idéia.

Sim, o desafio nesse caso seria fazer com que essa ideia ganhasse alguma ação, algo que atraísse pessoas.
Image
UtarefsoN
The Ubber FloodeR King

Postby FAndre on 06 Dec 2009, 21:30

E que tal um escopo mais local? Tipo cada jogador é uma construtora de uma cidade que vive de fazer casas e alugá-las/vendê-las? E aí teria que fazer outros tipos de construções para valorizar as casas/aptos/terrenos...
Pode até ter ações contra outros jogadores, tipo jogar lixo no terreno baldio ao lado da casa de um adversário durante a madrugada...

Talvez isso volte mais à idéia do Sim City... a diferença é basicamente que vc não é o prefeito... alias, existe um jogo nesse estilo, acho que era Constructors, ou algo assim...
/* FAndre */
Code: Select all
// fonte monoespaçada só dentro de caixinha "code"...
void User::post(Topic &topic, std::string &text) {
    if (!topic.closed()) {
        topic.addPost(text);
        this->postCount++;
    }
}

255 chars é pouc
FAndre
The Ubber FloodeR King

Highscores: 5

Postby delta2kbr on 06 Dec 2009, 21:47

E o multiplayer?
delta2kbr
Flooder God

Postby Banachi on 06 Dec 2009, 21:52

FAndre wrote:E que tal um escopo mais local? Tipo cada jogador é uma construtora de uma cidade que vive de fazer casas e alugá-las/vendê-las? E aí teria que fazer outros tipos de construções para valorizar as casas/aptos/terrenos...
Pode até ter ações contra outros jogadores, tipo jogar lixo no terreno baldio ao lado da casa de um adversário durante a madrugada...

Talvez isso volte mais à idéia do Sim City... a diferença é basicamente que vc não é o prefeito... alias, existe um jogo nesse estilo, acho que era Constructors, ou algo assim...

Mas aí vai parecer aquele "Colheita Feliz"... o que eu não gosto nem um pouco
opa baum???

10% de warn Image

Image
NOWLOADED FOREVER
Banachi
Flooder God

Postby delta2kbr on 06 Dec 2009, 22:36

Banachi wrote:
FAndre wrote:E que tal um escopo mais local? Tipo cada jogador é uma construtora de uma cidade que vive de fazer casas e alugá-las/vendê-las? E aí teria que fazer outros tipos de construções para valorizar as casas/aptos/terrenos...

Mas aí vai parecer aquele "Colheita Feliz"... o que eu não gosto nem um pouco

Image
delta2kbr
Flooder God

Postby Helix on 06 Dec 2009, 23:08

Banachi wrote:Mas aí vai parecer aquele "Colheita Feliz"... o que eu não gosto nem um pouco

Copia barata do FarmVille do Facebook. Esperimente.
Fergo wrote:aqui eles costumam plantar bastante ipês (DNS nao cresce muito bem aqui)
Helix
Flooder God

Next

Return to Urbanocracy (W.E. F.A.I.L.)