MaMuS wrote:é isso ai mesmo, o windows vista é cheio dos caches, programas précarregados etc
a microsoft afirma que tudo isso é descarregado exatamente no momento que algum programa necessita de mais memória, só que provavelmente há lentidões nesse processo etc e tal...

Fergo wrote:Sim, é normal. Aqui eu ficava com 4MB de RAM livres sempre, sendo que o desempenho era normal. Faz parte do novo sistema de gerenciamento de memória dele. Ele deixa aquilo que você abre e mais usa na memória, mesmo depois de fechar. Quando você for abrir o programa novamente, ele vai buscar na memória para ver se ele não foi sobre-escrito e já pega os dados diretamente de lá. No entanto, caso precise da memória, ele sobre-escreve esse dados.
Fergo

delta2kbr wrote:Mas sobre-escrever não demora mais do que escrever em memória livre?

Fergo wrote:Não. Você não precisa limpar a memória, até porque limpar a memória é um termo relativo, já que preencher ela com 0x00 é a mesma coisa em termos de desempenho que preencher com 0x7F por exemplo ( se o sistema preencher os bytes que vão ser sobre-escritos com 0x00 antes de mover o valor real, eu diria que o cara não bate bem da cabeça, já que ele vai ter o dobro de operações de escrita ). O que pode ocorrer de lentidão é com o gerenciamento das páginas de memória, onde fica indicado o que está ou não protegido contra gravação. Mas creio que mesmo assim dê na mesma.
Fergo

delta2kbr wrote:E o endereçamento da memória usada pelos programas para serem reutilizados não ocupa mais memória? Ou gasta tanto memória quanto já gasta normalmente?
Sphinks wrote:Vai ve o windows reserva "virtualmente" a memoria para o programa que foi encerrado.
Aqui em casa quando eu preciso de mais memoria o windows vai abrindo na "memória virtual", até que fica mais rapido.
// fonte monoespaçada só dentro de caixinha "code"...
void User::post(Topic &topic, std::string &text) {
if (!topic.closed()) {
topic.addPost(text);
this->postCount++;
}
} Loxa wrote:galera consegui resolver o problema aqui vlww

magico.cyber_merda wrote:instale linux

Boi wrote:HAHAHAHAH finalmente o mágico falou alguma coisa inteligente

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest